Isto sim é apología do ódio e a violência, e nom o dos titeriteiros

42122 Recolho esta imagem do Grup Antimiliarista Tortuga” tirada por “El ojo que todo lo ve” de Burgos Dijital quem publicou esta instantânea nom por sua beleça artística, que poidera ser, senom para deita-la ai e que cada quem faga sua própria reflexom nos tempos que estamos. A polícia ensinhando a nenos e nenas, e nom precisamente convivência cívica e pacífica baseada no diálogo e o respeito.

Esta foto resulta perturbadora. Seja como seja, ver a meninhos e meninhas empunhando porras e portando escudos nom parece que incida muito na ideia da paz. Que fai a Polícia nos colégios amosando as armas? Que som? Atividades extraescolares da LOMCE?

Pantailaargazkia20140417012545 E nom é a primeira vez que se tem conhecemento deste tipo de exibiçons prol violência nos recintos escolares; tanto polis como picolos realizam “jornadas de portas abertas” em colégios público (ver p.e. aqui) ou mesmo os corpos policiais e militares podem-se atopar na programaçom de Festivais da Infância com postos onde equipam ás crianças com uniformes regulamentários, casco e escudo próprios das unidades antidistúrbios (ver acá).

No ano passado no Festival da Infância de Barcelona um trabalhador dum posto próximo ao dos Mossos d’Esquadra explicou com estas palavras o que viu no primeiro dia: “umha nena de 7 ou 8 anos acabada de vestir com tuda aquela parafernália: o primeiro que fez foi chantar-lhe umha labaçada a um outro neno que tinha o seu carom”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s