Folkólicos edita “MotherFolkin” seu primeiro CD depois de 20 anos de concertaços

Já há bem de anos que tivem a imensa sorte de conhecer este grupaço (com 20 anos de presência nos cenários, 12 deles com a atual formaçom) e de compartilhar laços de amizade (e outras coisas) com a maioria dos seus membros. Caseque com traças de me converter num dos seus “grupis”, procurei estar presente em quantas atuaçons figeram desde entom na Galiza, se bem é certo que Folkólicos sempre está lá onde se lhes chamem, tanto para festivais solidários com as pessoas presas como em apoio de projetos anarquistas e okupas, entroutros muitos, com o que a minha assistência aos seus concertos tinha dupla razom de ser e ambas moi gratas.

Tamém tivem a fortuna de compartilhar alguns momentos “colaterias” do processo da gravaçom deste seu primeiro CD quando estiveram em Carbalho na “Escola da rúa”, lá polo mês de fevereiro deste ano, e fum quem de ve-los bem contentes e satisfeitos do trabalho que estavam realizando e do bem que estava resultando tudo. Lamentavelmente por razons de horários perdim-me a oportunidade de deitar a minha voz nos coros do último tema, mas dalgum jeito crio que se eu nom deitei neste Cd a minha “impronta”, o CD sim que me deitou a sua em mim e desde entom permaneço á espera de ter comigo o produto em físico de tanta criatividade e bo fazer.

Polo de agora venho de escuitar o CD completo que tiverom a bem subir á canle youtube para desfrute de todas e vos passo a colar as suas palavras que colgaram na sua página dumha rede social (e que cargo com a ousadia de traduzi-las):

12744649_1118660041511585_7409614468378861467_n
Agora si que si!!!

Vos apresentamos nosso caro gérmolo MOTHERFOLKING!!!!
Esperemos k o desfrutedes como nos criando-lo

Graças a Flor Teclas por esse piano em Requiem, a Bitxobola por agasalhar-nos a todxs o tema de Companheirx e a Raquel Vinuela Agra (Uka) por aportar o su chorro de voz em K fago eu aki?

8 teminhas, 8 historietas, 30 e piko minutos de Folkolicos em estado puro, feito com muito amor e sem trampa nem cartom!!! O formato físico tardará um poukinho mais em sair pero entretanto estejam atentos e ao lio família!!! que se vem o disco mais esperado do Universo desde o Thriller do defunto Sr Michael Jackson!!!

Motherfolkiiin’s!!!
Folkolicos somos todxs!!!

Ah! nesta vindoura sexta, venres 29 de abril tokarám no Patachín (rua orillamar) na Coru neno

A ser felizes (ou quanto menos intenta-lo) motherfolkin’s!!!

Vemonos… saude, amor e luita!!!
Chegou o momento de compartilha-lo!!!

10388566_1534681253459487_4011384717641373661_n
Cançons

1. Semente
2. Motherfolkin
3. Compañera
4. Meknes
5. Borrachera
6. ¿Que fago eu aquí?
7. Requiem
8. De sentar

Gravado e mixturado por Manolo Dourado na “Escola da rua”

2 ideias sobre “Folkólicos edita “MotherFolkin” seu primeiro CD depois de 20 anos de concertaços

  1. Pingback: Folkólicos edita “The MotherFolking” seu primeiro disco depois de 20 anos de concertaços | abordaxe

  2. Pingback: Venres, sexta 20 de maio ás 23 hs: Concerto de “Folkólicos” em Corme, apresentaçom do seu disco “Motherfolking” | ogajeironagavea

Deixe um comentário

