“A família, bem e vostede?” programa de Os Bandoleiros da Rádio Kalimera

Família (etimologia): Conjunto de escravos e criados enquanto propriedade de um só homem. Deriva de “famulus”, servente.

12e10405b7bc2798030d169886d83fdfPrograma de banda desenhada em torno á família, tomando como referência o álbum da Equipa Butifarra “La Familia, bien y usted?”

Nestes tempos nos que a caterva jornalística estám a pôr a feder a Anna Gabriel polas suas declaraçons ao manifestar “se poidera formar parte dum grupo que decide ter crianças em comum e em coletivo, satisfaria-me a ideia”, recupero este programa (de meia hora aprox.) de Os Bandoleiros que foi emitido na Kalimera a finais do século passado, sobre esta joia da banda desenhada realizada lá polos primeiros anos do que dam em chamar a transiçom democrática. Umhas reflexons que colhem atualidade nestes tempos onde semelha que a família tal como a entendem as mentes retrógadas fosse sempre assim quando é um invento recém na história da humanidade e da que a mulher sempre recebe a pior parte:


Ah! e que conste nesta bitácora, eu som moi ditoso de têr a família que tenho, tanto da que me correspondeu por nascemento como a que fum escolhendo eu pola vida ou o que é o mesmo: “a minha tribu”

Deixe um comentário

