As minhas vizinhas: As estratégias dos Cucos

1478622522_433446_1478625977_noticia_normal O “Cuco comum” pom ovos que imitam os ovos da proprietário do ninho. A sua estratégia será conseguir que o seu ovo nom seja fácilmente distinguível dos ovos do hóspede, é dizer, que se mimetice com eles.

Aristóteles e Plúnio “o Velho” davam conta da crença de que os cucos em inverno se convertem em gaviláns dada a similitude entre as plumagens de ambas aves.

O “Cuco Fernández de Mesa” imita a esta ave na sua fazeta mimética de querer passar á história como um general dos 3 ejércitos (ou mais bem como almirante, dada sua vocaçom frustrada de marino). O seu mimetismo supera a das suas homônimas aves, pois el se passou de ser um chuleta que se rodeava de filhos de militares para dar golpizas ás moças antifranquistas e jardineiro no concelho de Ferrol (por enchufe do seu pai) a aposentar suas pousadeiras falangistas no alto mando da Garda Civil, e isso sem mais estúdios nem profissons que demonstrar. Nom tanto o nosso “Cuco” foi quem de inventar um curriculum cheio de falsos méritos e títulos universitários que apresenta como certos.

A sua pose no cadro que se fijo famoso nestes días cargadinho de medalhas, bastom de mado e banda coa bandeira espanhola é o milhor retrato que se poidera ter feito para ficar como verdadeira testemunha histórica do que realmente foi, é e do que trata de aparentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s