Sábado 22 ás 20:30′ no CSOA Escárnio: Apresentaçom documentário “Desaparecidos” sobre os sucessos de Ayotzinapa (México)


Carla Novi, sua diretora, estará conosco para contar-nos em primeira pessoa sua experiência persoal e o porquê deste documentário que aborda a história sucedida despois de que 43 pessoas, estudantes da Escola Normal Rural de Ayotzinapa, México, desapareceram em 26 de setiembre de 2014.

Depois do desaparecimento, os protestos rebentaram no México. Pessoas de diferentes origens, classes e idades saíram à rua para expressar a sua indignaçom; organizaram manifestaçons para exigir ao governo acçones para encontrá-los. Em consequência, muitas das pessoas envolvidas nas manifestaçons foram ameaçadas, raptadas como prisioneiras políticas, torturadas e assassinadas.

“Desaparecidos” segue as histórias de algumhas mexicanas da geraçom actual que vivem com o risco de se tornarem desaparecidas devido à sua participaçom nos protestos.

Carla Novi, membro da Harvard University Mexican Association of Students (Humas), concebeu e dirigiu tamém esta performance, musicalizada ao vivo pola cantante Milli Bermejo, que se apresentou no Harvard Yard, numhas 10 hectáreas de áreas verdes ubicadas no centro do campus desta Universidade, e para e-lo contou coa participaçom de 43 estudantes:

Defundide e partilhade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s