Homenagem a Iosu Expósito – Eskorbuto – no seu 25 cabodano. Amor fraterno

Um dos meus irmãos, Jesús, é o autor deste magnífica e magna homenagem a Iosu, guitarra e segundo cantante do grupo punk vasco Eskorbuto. “Ya No Quedan Mas Cojones Eskorbuto A las Elecciones”. “El rock no tiene patria, ni siquiera la vasca”

Assim apresenta na rede seu trabalho recolhido num surpreendente vídeo-criaçom, autoria de Violet Vox (que é quem sae no vídeo de quando em vez): “Em 31 de Maio cumpriu-se o 25 aniversário do passamento de Iosu Eskorbuto. Nunca saberemos o ke nos poderia ter deixado se nom se tivera ido tam pronto. Só sabemos o ke nos deixou: o punk mais lúcido, honesto e raivoso de todos os currunchos deste puto planeta. Agora e sempre Eskorbuto presente! Com todo o amor e respeito para sua família, em especial Unai e Jose”.
Poderia cantar aqui miles de alabanças da obra que conheço do meu irmão pero ia soar a simple amor fraternal polo que prefiro que olhedes por vos mesmas o vídeo-criaçom e vos fagades vos mesmas umha ideia da sua arte; além de recolher acá um dos comentários da gente coa que se relaciona lá por terras murcianas e cartageneras (que nom som o mesmo); gente agrupada na associaçom aberta e multidisciplinar e sem ánimo de lucro “La Compañía de Mario” ubicada em Los Alcázares, da que Jesús e Violet Vox formam parte e onde meu irmão é conhecido polo seu alcume de tempo há (dos seus tempos em terras da Valencia mediterránea), “La Sombra de Peter Pan” ou só “La Sombra”:

Murito wapo!!! con sello identidad y estilo propio de…. La Sombra de Peter Pan.
Tono azul-gris La Sombra, tonos pasteles, juegos de aguadas, siluetas humanas centran su obra más o menos definidas, perfilado en negros, trazo suelto, perspectiva y planos de profundidad reflejados y marcados por su figurativo, texto recopilatorio anexo o cita propia y….. su TEMÁTICA preferida constante a lo largo de carrera plástica y producción de su obra… LA MÚSICA Y LOS MÚSICOS junto con “su” literatura e influencia fanzine. Su esencia creativa y libre.
Es mi visionado de mi Sombrica, sr.
Salud y rock&roll!!!
Carmen Minuca Arenas Carús

Só gosto de rematar lembrando os inícios dum tema que segue a ser cantado como hino combativo e revolucionário: “Cuidado (Cuidado) Os Avisamos, Somos Los Mismos, Que Cuando Empezamos”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s