De sempre nom tivem moi clara qual é foi razom primitiva que levou a estes animais a fiar-se dos homes (e das mulheres) e converter-se no que muitas gostam de chamar aos cans “o seu milhor amigo” ou “a sua milhor amiga” ás cadelas.
Quando hoje vim este fantástico desenho de Mincinho na rede, solicitei-lhe permiso para dar-lhe pulo no meu blogue porque considero que é do milhorinho que tenho vista na minha vida ao respeito dessas, para mim, estranhas relaçons entre humanos e animais.
Espero que serva de reflexom sobre ilo, se bem poida que nom goste a muitas que se dim animalistas, dessas que consideram suas mascotas como seres dependentes delas ou das que prefirem ter um cavalo sempre sujeito com cordas, selas e ferraduras a que ande ceive no monte e só tenha contato cos humanos no dia da rapa.
Estou aberto a receber críticas, mas isso sim que sejam pensadas e construtivas, nom vaia ser que, como conta Mariano, vostedes sejam das que pensam denantes de falar e nom das que falem tras pensar… Que nom é o mesmo pero é igual: