Peleja no Congresso entre PP e Podemos por ver quem quere mais á Garda Civil

Ontem deu-me por olhar um telejornal dumha cadena espanhola privativa (nom lembro qual porque para mim som todas iguais por moi diversas que queiram pinta-las) e isso pese á fartança que a dia de hoje sinto polo teminha do referendum catalám.

Fago um inciso no que aproveito para apontar que nom compartilho esses cartazes nas redes sociais que avissam de que entretanto todos os focos informativos miram para Catalunya e só se fala disso se estám passando coisas das que nom se fala como a continuidade dos casos de corrupçom e o curioso resgate da banca; quando a realidade do dia a dia demonstra que a informaçom sobre esses temas nas televisons geralistas e nos jornais diários sempre é sesgada e manipulada e nunca houvo falsimédio algum que tratara com um mínimo de rigor ético e de clara denúncia esses casos. E fecho o inciso.

No telejornal em questom assistim a um cruce de palavros encarnizado entre o ministro de interior espanhol, Juan Ignacio Zoido e mais o picolo deputado de Podemos, Juan Antonio Delgado (sindicalista em excedência da AUGC, Asociación Unificada de Guardias Civiles).

Esta é a intervençom do picolo podemita (por certo sentado entre duas minhasjoias do podemismo com raizes galegas): Esta é a resposta de Zoido: Como podedes observar a questom principal a dirimir era quem quere mais a este corpo armado, quem se preocupa mais por eles e mesmo quem berra milhor: ¡Viva la Guardia Civil!!.

A deriva parapolicial de Podemos é de traca. Se ontem queixavam-se chorimicando de que a polícia de Zaragoza estava em quadro porque foram enviados a Catalunya e por isso tardaram muito em ajudar-lhes a sair dum “escrache” espanholista, agora dam berros de Viva la Guardia Civil no congresso dos diputados, onde a última vez que se berrou tal deveu ser quando o golpe de estado de Tejero e olham malencarados e negando “a tremenda” quando o ministro reprocha-lhes que tratem Otegi como home de paz.

Patetismo em estado puro!! (e haverá alguém com dois dedos de frente que índa pense em vota-los??)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s