À opiniom pública: Paremos a Guerra de Turquia contra o povo Kurdo

Recolho de Curdistam.blogaliza.org
O Exército de ocupaçom turco atacou o canton de Afrin e a área vizinha com avions de guerra o 20 de Janeiro do 2018.

Durante o intenso ataque que começou às 16 h e está a passar até este momento, polo menos 100 pontos foram alvos, incluindo áreas civis, posiçons das YPG-YPJ e outras forças revolucionárias. O Exército de ocupaçom continua a atacar áreas civis com 72 caças. O centro da cidade de Afrin, o campo de refugiados de Rubar e algumhas instituiçons civis em Afrin também forom aatacadas. Polo menos 13 civis forom feridos, um combatente das YPG e duas das YPJ e 6 Civis forom martirizados nestes ataques. Simultaneamente com o intenso ataque aéreo, as tropas do exército de ocupação e os terroristas controlados por eles tentaram atravessar a fronteira para Afrin nas aldeias de Kurdo e Balia, no distrito de Bilbil.. Os e as combatentes das YPG e YPJ repelirom os ataques imediatamente, e os soldados retirarom-se.

O exército de ocupaçom turco e os seus terroristas, depois de nom ter entrado em Afrin, atacando no chao, tentam assustar as pessoas de Afrin e que se movam para as áreas controladas pola FSA. O ataque da Turquia diretamente contra civis de todos os distritos de Afrin demostra claramente o seu desespero contra as forças das YPG e YPJ.

Sabemos que, sem a autorizaçom das forças globais e principalmente da Rússia, quem tem tropas localizadas em Afrin, a Turquia nom pode atacar civis usando o espaço aéreo de Afrin. Por conseguinte, a Rússia é responsável como a Turquia e sublinhamos que a Rússia é o parceiro do crime da Turquia em massacrar os civis da regiom.

Nós, como comando geral das YPG em Afrin, afirmamos que a Turquia nom pode derrotar a nossa livre vontade e resistência com os seus avions de guerra. É visto que, até este momento, ninguém fugiu de Afrin e abandonou a sua pátria. Nesta base, estamos mais uma vez a afirmar a nossa determinaçom em proteger as nossas terras e o nosso povo. As Unidades de Defesa do Povo e as Unidades de Defesa da Mulher vam defender Afrin sob qualquer circunstância contra o fascismo turco. Chamamos o nosso povo para se juntar às fileiras da defesa.

Comando Geral das YPG em afrin

20 de Janeiro de 2018

Artigo Original

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s