Novo safari na África: Membros de ONG’s á caça de fotos com criançinhas negras

Mirade se chega a ser evidente tal assunto que mesmo no passado mês de novembro uma ONG de Noruega lançou uma campanha de concienciaçom para que suas bom rolhistas onegueiras deixaram de ir de caça fotográfica de meninhas e meninhos negros para assim acadar mais “eu gosto” nas páginas da Internet, mal chamadas “redes sociais”.

Como parte dessa mais que necessária campanha editaram este excelente vídeo co lema “estereótipos fam dano á dignidade” e amosa situaçons ridículas nas que estas voluntárias incurrem para acadar uma instantânea que trunfe nas redes sociais:


Como dim na web (da que recolhim a informaçom) Yorokubu, o complexo da branca salvadora é o que experimentam voluntárias e coperantes europeias cuando viajam a África e que, ao tempo que sintem que estám contribuindo de alguma forma a mudar ou salvar o Planeta, tiram de selfies arrodeadas de crianças negras guapissimas que lhes reportarám uns quantos “eu gosto”.

Para Beathe Ogard, presidenta da ONG denunciante, estas crianças som retratadas como se estiveram abandonadas e buscaram ser compadecidas, entanto a voluntária branquinha de cara converte-se na superheroína que as salva da miséria. Fotos nas que agasalham com doces, ou pousam junto a criançinhas doentes nos hospitais. Além estas fotografias som uma intromisom na privacidade destas criançinhas, feito que nos países europeios está penado.
Mas, pergunto-me eu, se a dona mais emblemática das espanhas todas, a rainha Letiza, pode ir de safari fotográfico ao Senegal e tirar uma foto como esta, nesta terra onde todos os falsimédios resaltam as obras de caridade que fai Amancio Ortega (e família) e calam como petos sobre a exploraçom de meninhas em talheres clandestinos que labouram para Inditex; que se pode esperar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s