Mensagem urgente dum anarquista em Efrîn e outras novas

O desenho seguinte nom precisa explicaçom porque fai-se evidente que os falsimédios tudos olham cara outro lado ao respeito deste ataque dum membro da OTAN, com o 3º maior exército do mundo, contra do povo, e suas tropas, que até há bem pouco eram consideradas como heróis e heroinas na luita contra o ISIS na Síria. E vos colo acá as seguintes ligaçons a notícias que se estám a cobrir em blogues e webs solidárias com o povo curdo, e dou pulo (traduzido) á mensagem urgente:

Onde estão os amigos dos curdos?.- artigo puiblicado no blogue “Meu Mundo, Minha Aldeia” sobre o silêncio dos governos que há tempo teciam loas aos curdos por enfrentarem o Estado Islâmico.

E do blogue (em castelám) “Rojava no está sola” recomendo 3 artigos:

Declaración de la administración autónoma democrática de EFRÎN

Combatientes Internacionales de camino a Efrîn

Mensagem urgente dum compa anarquista em Efrîn

O exército de Erdogan e seus bárbaros aliados (a saber, o Exército Livre Sírio respaldado por Turquia/TFSA e o chamado Exército Nacional Sírio/SNA) invadiram 4 aldeias exteriores e 4 pontos defensivos na regiom de Efrîn. Estám a mover-se realmente muito lento. Têm poder aéreo e armas mais superiores que nós, mas nossa linha de defesa se está folhando aos erdoganistas e à moral de seus terroristas sírios. Os avions de combate de Erdogan bombardeiam pontos em alvo. Suas unidades de operaçons especiais temem mover para o centro da cidade. Nossa última linha de defesa pode sobreviver ao menos 4 meses. Mas sim, desafortunadamente, se nom contamos com apoio internacional, os erdoganistas podem invadir Efrîn. Mas será um grande caos para eles. O exército erdoganista sofrerá!

Colegas, precisamos sua ajuda mais que nunca. Esta é uma situaçom de vida ou morte. Esta invasom nom só esta relacionada com Efrîn nem Rojava. Porque Erdogan quer invadir também todo o território fronteiriço, incluído o Ezidistán de Iraq (terras curdas Zoroastristas/Sinjar), Ninewah (Asirios iraquianas), Turkmeneli (turcomanos xiitas iraquianos) e o área das montanhas Qandil do Curdistám iraquiano (sede do PKK, e dissidentes e refugiados populares oprimidos em aldeias e acampamentos). É claramente IMPERIALISMO e quer destruí-lo todo e masacrar a todos os povos que odeiam.

Outra coisa importante é a situaçom dos camaradas curdos em Turquia e Bakur (Kurdistán turco). Dantes da invasom, Erdogan primeiro invadiu o Curdistám turco e o este de Turquia para eliminar ao PKK e a seus aliados marxistas turcos. Nom só se invadiram zonas guerrilheiras, senom tamém municípios autónomos. Erdogan e sua falsa oposiçom (kemalistas e nacionalistas) som todos fascistas, inclusive prenderam a membros do parlamento, pertencentes ao HDP (aliança pró-curda e marxista turca, terceiro partido maior do parlamento). Nossos camaradas em Turquia e o Curdistám turco estám no INFERNO.

No oeste de Turquia (Estambul, Ancara, regions de Esmirna) as anarquistas estám a sofrer. Inclusive perdemos contacto com muitos grupos. Por exemplo, nom tem tido nenhuma declaraçom da DAF (Açom revolucionária anarquista) nem Kara-Kizil (Vermelho e Negro). As camaradas de Kara Bayrak Otonomu (Bandeira Negra Autónoma) estám desaparecidas (possivelmente presas sem processo legal). Toda a coaligaçom HDP e as anarquistas de Turquia pagam o “preço mais alto” após Efrîn.

Precisamos tua ajuda. Esta guerra já é caótica, e nosso poder militar está a diminuir dia a dia. Temos que proteger a nossas camaradas (e a suas famílias!) da vingança de Erdogan e de seus calabouços de tortura. Sem apoio internacional, matarám-nos uma a uma. Faz favor faz algo. Estamos a morrer-nos. Faz favor escuta-nos.

Colegas ocidentais: os senhores da guerra de seus países fizeram este inferno. Especialmente EEUU, a UE e nossos “paises de merda”, após sua Guerra Iraquiana e a Guerra Civil Síria.

Quando “consertamos” nossa terra destruída e derrotamos ao Estado Islâmico, seus países nos “respaldaram” (!) E viam-nos como seu “sócio de coaligaçom”. Quando Erdogan começou a invasom todos jogaram a que eram cegos. Nós nom somos Barzani, Nom esquecemos!

Que é o que tem mudado? ISIS FOI-SE! Teus países VENDERAM-NOS!

Milhons de pessoas curdas, turcas, árabes, armenias, asirias e gregas têm sido vendidas por Estados Unidos, Rússia e a Coaligaçom Internacional.

DE MODO QUE FAI QUE SE ARREPENDAM DISTO.

Se Rojava, Bakur e nós, as revolucionárias perdemos, também VOCÊS perderám. Rojava, ao igual que Chiapas, nom é só nosso lucro, senom que é parte da revoluçom global antineoliberal.

Por isso, todas as anarquistas, antiautoritárias, marxistas revolucionárias e confederalistas democráticas devem-nos apoiar. E fazer algo para deter esta guerra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s