A quem lhe poida interesar: Sobre minha volta á “Abordaxe! Editorial Anarquista”

Entendo “O Gajeiro na Gávea” como minha bitácora persoal onde colar o que me peta, sem buscar parabéns de possíveis siareiras nem agradar a ninguém em particular -mas que a mim mesmo-; é sem dúvida um exercício egocêntrico, inda que minhas motivaçons sejam exocêntricas, respeitando a máxima que me levou a partilhar desde há já mais de 20 anos vários projetos informativos alternativos feitos na Galiza: Dar voz ás sem voz!!

Além de sempre, esta atividade informativa sérve-me no meu processo de profundizar na minha deconstruçom como home branco europeio imerso num regimem capitalista, escravista, racista e sexista onde interesa mais a posse de dinheiro que a vida das pessoas. E nesse caminhar seguirei publicando acá quanto me pete e tamém seguirei recolhendo opinions que me afetem e me fagam reflexionar, co galho de contribuir coa sua difusom e conhecemento.

Mas tamém gosto de compartilhar com pessoas afins projetos comuns. Nesse caminhar juntas, e tras fala-lo coa tripulaçom atual e ser admitido, acordei comigo mesma o meu enrole ao novo projeto de Abordaxe, agora especificamente como Editorial Anarquista Galega (*).

Quero aproveitar para agradecer ás pessoas que mantiverom vivo e a a flote este projeto informativo galego e acordaram reconverti-lo em projeto editorial co galho de ser uma referência (virtual e em papel) na que confrontar e gerar ideais e debates-chave, recuperar a memória respeito das luitas do povo galego (e doutros territórios do mundo), assim como de investigar e ir na procura daqueles comportamentos da nossa sociedade e nossa hitória que despontam como práticas reivindicadas pola essência do Anarquismo, como poidam ser o apoio mútuo, a solidariedade vizinhal e outras.

Novas aventuras que descobrir neste galeom autogerido que naviga por mares perigosos cheios de mercantes do Capital e nos que governantes e seus sicários da Justiça e a Ordem olham-nos com mirada de suspeitosas.

Nom nos vam calar!!

          A luita contínua!!


(*) Em breves verá a luz na web, em papel e pdf, a versom galega do fanzine “100 anos depois da Contrarrevoluçom Bolchevique: Memória Histórica sobre a destruiçom das nossas luitas”, coma minha primeira colabouraçom desta nova etapa de Abordaxe (só em qualidade de tradutor e montagem da maquetaçom) e da que espero sejam muitas mais.

Anúncios

4 ideias sobre “A quem lhe poida interesar: Sobre minha volta á “Abordaxe! Editorial Anarquista”

  1. Pingback: [Brochura] 100 anos depois da Contrarrevoluçom Bolchevique.- Memória histórica sobre a destruiçom das nossas luitas | ogajeironagavea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s