O insubmisso a Audiência Nazional, o jornalista alternativo Rubén Ollo “Olazti”, foi detido ontem

“Quando vires a barba do vizinho arder, põe a tua de molho”. Provérvio popular

Já vos falei acá de “Olatzi” na entrada que intitulei “Insubmissom á Justiza espanhola. Um passo adiante fronte a repressom” quando este moço indundarra, colaborador dos médios alternativos La Haine e Ahotsa.info, determinara nom fazer ato de presência no juizo que tinha previsto na A.N. para o 19 de janeiro deste ano 2018.

Ontem ao mediodia, segundo informa Ahotsa, Rubén era detido em Iruñea por agentes da polícia espanhola para ser transladado a Madrid a declarar na A.N. por um presunto delito de “enaltecemento do terrorismo” por comentários nas redes sociais.

O Movimento Pro Amnistia e Contra a Repressom “Amnistia Ta Askatasuna”  tirou uma sua nota na que denúncia a detençom de Rubén Ollo ‘Olazti’ e aplaude sua atitude desobediente com estas suas palavras:

“Nosso movimento aplaude atitudes dignas como as de Olazti. A Audiencia Nacional espanhola vem dando cobertura ás torturas e aos torturadores de miles de vascxs entanto enviava ao cárcere para longos anos a xs detidxs. Este tribunal condicionou a atividade política e a própria vida de Euskal Herria, e tem sido uma ferramenta imprescindível para que o Estado espanhol poidera levar a termo a guerra, tam crua como camuflada, que mantém contra nosso povo, dando o apoio necessário ás diferentes expresons do Terrorismo de Estado.

Por elo, o Movimento Pro Amnistia nom otorga nenhuma legitimidade a dito tribunal de excepçom e fai um chamado a fazer fronte aos seus abusos por médio da desobediência ou polo que cada qual decida”.

Em Euskal Herria, a 12 de março de 2018.

Anúncios

2 ideias sobre “O insubmisso a Audiência Nazional, o jornalista alternativo Rubén Ollo “Olazti”, foi detido ontem

  1. Pingback: Sobreseido o caso do insubmisso a Audiência Nazional, o jornalista alternativo Rubén Ollo “Olazti” | ogajeironagavea

  2. Pingback: Sobressaído o caso do insubmisso a Audiência Nazional, o jornalista alternativo Rubén Ollo “Olazti” | ogajeironagavea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s