Altsasu Gurasoak: Um ejemplo de luita pola verdade.

Altsasu Gurasoak, a associaçom de pais e nais das pessoas encausadas como terroristas por uma lea de bar na pequena vila basca de Altsasu, levam dando mostras de dignidade e luita pola verdade desde o mesmo momento da implicaçom das suas filhas e filhos nesta absurda trama.

Ontem as ruas desta localidade enchirom-se de pessoas, solidárias coa sua dor e cheias de raiva, co galho de amossar seu apoio ás pessoas encausadas e a sua gente mais achegada. Esta-lhes saindo mal a jogada mediática a esses elementos que querem fazer duma liorta de bar e, porque nom dize-lo, do ódio do povo ás forças repressivas espanholas em Euskadi (ganhado a pulso por estes), uma causa de terrorismo que nom a crê nem quem ainda confia em que apareça o trabalho de fim de master de Cifuentes.

Eiqui o vídeo que recolhe tal mobilizaçom pola dignidade:


Assimesmo paga a pena tomar-se 5 minutos para ver estoutro vídeo informativo com um resumo perfeito da barbaridade jurídica que se está cometendo neste caso:

E como colofom vos convido a leitura (está em castelá) do artigo publicado em Gara, “Eskerrik asko, Altsasu” escrito polo bertsolari Jon Maia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s