[Síria] Meninho filmado durante ‘ataque químico’ em Douma revela o que aconteceu na realidade

M. Rajoy, seguindo os passos do seu antecessor nas Açores, apontou-se entusiasta ao ataque dos mais de 100 mísseis disparados na madrugada de 14 de abril por forças de EEUU, Grã-Bretanha e França contra território sírio, coa participaçom estelar das bases americanas instaladas no submisso Estado espanhol, tanto a de Zaragoza como a de Rota; tudo moi ilegal tendo em conta o aprovado no referendum da OTAN, dado que incumpre um por um os 3 presupostos ou condiçons da entrada com que enganaram ao povo para que votara sim.

No site Spuknik news dam voz ao meninho sírio Hassan Diab, que apareceu no vídeo da ONG “Cascos Brancos”, do que vos falei nestoutra entrada deste blogue, como uma suposta “vítima” do ataque com armas químicas em Douma, quem revelou o que aconteceu na realidade:

“Estávamos no porom. Minha nai disse-me que nom temos nada para comer hoje. Comeríamos só amanhã. Entom ouvimos gritos na rua – todos deveríam ir até o hospital. Corremos para o hospital e, assim que chegamos, fui agarrado e começaram a jogar água em cima de mim. Depois nós colocaram na maca, junto à outras pessoas”.

O meninho foi obrigado a participar do vídeo, segundo conta o correspondente de guerra, Yevgeny Poddubny: “O garoto nom tinha o que comer. Ofereceram arroz, tâmaras e biscoitos para ele participar da filmagem”.

O pai de Hassan confirma o feito de nom ter tido nenhum tipo de ataque químico na cidade e revela que “quando soube que a criança estava no hospital, pedi licença no trabalho e corri para lá. Nom havia arma química alguma. Eu fumei na rua e nom senti nada. Cheguei ao hospital e vi a minha família. Os combatentes deram tâmaras, biscoitos e arroz pola filmagem e liberaram todos. O meu filho estava se sentindo muito bem”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s