Sobresseído o caso do insubmisso a Audiência Nazional, o jornalista alternativo Rubén Ollo “Olazti”

Em 13 de março publicava nesta minha bitácora a detençom deste moço indundarra “Olatzi”, colaborador dos médios alternativos La Haine Ahotsa.info, , tras declarar-se insubmisso a Audiência Nacional que pretendia julgar-lhe polos presuntos delitos de “enaltecemento do terrorismo” e “humilhaçom ás vítimas” por comentários nas redes sociais. Algo mais de um mês antes tamém dera conta da sua decissom de declarar-se insubmisso a justiça espanhola ao considerar com moi bo critério que “a Audiência Nazi-onal é um tribunal franquista e de excepçom para com meu povo e nom tem legitimidade para atuar como órgano jurídico nem comigo nem com nenhum pessoa de Euskal Herria, nem tampouco com nenhuma das pessoas dos diferentes povos aos que o reino de Espanha oprime.

A Fiscalia da Audiência Nacional vêm de estimar que as mensagens que Rubén Ollo publicara numa rede social entre 2012 e 2016 nom som constitutivos de delito de enaltecimento do terrorismo porque “nom propiciam ou alentam, inda que seja de maneira indireita, uma situaçom de risco para as pessoas ou direitos de terceiros ou para o próprio sistema de liberdades”.

Uma decisom que vai na mesma linha argumental que as sentências do Tribunal Supremo que absolviram ás tuiteras Arkaitz Terrón e Cassandra Vera ao considerar que para cometer um delito de enaltecimento de terrorismo é necessário que as mensagens enjuiciadas impliquem “um incremento do perigo de que se produzam atentados terroristas”.

Lembro que Rubén “Olatzi” fora detido em 13 de março e transladado a Madrid tras nom acodir a declarar á citaçom da Audiência Nacional em 19 de janeiro. Agora apenas um mês depois, a Fiscalia retirou os cárregos que pesavam sobre ele e fica em liberdade sem cárregos; a sua valentia ao declarar-se insubmisso nom trouxo implícita nenhuma agravante para sua decisom.

Cicais seja hora de que cunda seu exemplo!!

Insubmissom aos julgados!!!

Noraboa “Olatzi”!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s