[Madrid] Anarquistas detidas saem em Liberdade sem fiança nem medidas cautelares pero com cargos de Terrorismo!!. Novo caso de abuso jurídico-político-policial??

A causa segue aberta na sala do Tribunal da Ordem Pública franquista, digo -foi um lapsus histórico- na Audiência Nazional -isto… outro erro, Nacional-, e fica baixo secreto de sumário sumaríssimo polo que nem seu advogado sabe de que se lhes acusa.

Segundo contou a El Salto o advogado Dani Amelang, no mediodia de ontem sairam em liberdade as duas pessoas detidas antontem por agentes da Brigada de Informaçom e do Corpo de Antidistúrbios. A sua posta em liberdade, sem medidas cautelares nem fiança, aconteceu depois de que passaram a disposiçom da Audiencia Nacional: “Sabemos que tienen cargos de terrorismo, pero no sabemos más porque la causa está bajo secreto de sumario”, explica Dani. “Podemos intuir que muy grave no debe ser, ya que no les han impuesto medidas cautelares, y que los cargos de terrorismo se puedan combatir, aunque tampoco queremos especular”, continua o advogado, que ressalta que, ao estar baixo secreto de sumário nom contam com nenhuma informaçom: “Hacemos la defensa a ciegas, sin saber qué están investigando”.

“Se les detuvo en sus viviendas, que también fueron registradas”, explica Amelang. Vários coletivos figerom públicos seus Comunicados assinalando que uma das detençons sucedeu no espaço anarquista “La Emboscada”, ocupado recém no distrito de Tetuán e ligando estas arbitrárias detençons com as detidas no ano passado em Madrid ás que se lhes relacionam com os protestos de Hamburgo contra a reuniom do G-20.

Alerta Anarquista!!

Se nos tocam a uma, tocám-nos a todas!!

Uma ideia sobre “[Madrid] Anarquistas detidas saem em Liberdade sem fiança nem medidas cautelares pero com cargos de Terrorismo!!. Novo caso de abuso jurídico-político-policial??

  1. ogajeironagavea Autor do post

    Eiqui PEQUENA CRÓNICA da mobilizaçom solidária com as detidas diante da Audiência Nazional : https://contramadriz.espivblogs.net/2019/05/15/pequena-cronica-de-la-concentracion-en-la-audiencia-nacional-y-la-manifestacion-del-14-05-19-en-solidaridad-con-las-companeras-anarquistas-detenidas-en-madrid/

    Colo acá (traduzido) o final do seu Comunicado.

    Afiemos as garras: Mão aberta á compa, punho fechado ao inimigo

    Polas compas detidas nesta última operaçom antiterrorista

    Por todas as anteriores pessoas que se virom envolvidas e judicializadas anteriormente nas distintas operaçons: Columna, Pandora, Piñata, Pandora 2, Ice, repressaliadas do G20, as compas detidas no passado 29 de outubre, por Lisa, polas compas golpeadas na Itália, Grécia, França, Chile, Argentina, Indonésia, Ucrania, Rússia…

    Por todas as compas e pessoas anónimas que se atopam nos cárceres por luitar ao longo do globo.

    Pola Anarquia.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s