PERIGO PLÁSTICOS!! Urgência para pessoas. Parcimônia para empresas e governantes.

Ultimamente e a cotio, noticieiros de toda pelagem tiram de imagens impactantes para denunciar o excesso de resíduos plásticos em toda parte da Terra e agora, em particular, em tudos os mares, oceanos, e augas continentais, e mesmo nas suas profundidades mais abissais.

A mensagem nestes falsimédios vai dirigida ás espectadoras abrumadas diante de tamanha barbaridade ecológica, ás que, pouco menos que nos fam únicas responsáveis de tais desfeitas. Assinalam-nos, ás indivíduas ilhadas, como sujas porconas que deitamos detritos plásticos lá por onde passamos e caseque como únicas culpáveis desta desfeita ecológica que já acadou niveis altamente preocupantes.

Coa mesma, estes vozeiros, amossam-nos estômagos de enormes mamíferos marinos varados que estám cheinhos de plásticos ou mesmo entranhas de peixes pequeninhos com infinitas partículas microscópicas entre suas magras carnes. E alertam-nos de que se nom mudamos já estas nossas sujas costumes, em quanto ao de sujar terras e mares, estaremos comendo plástico cada vez que engolimos um animal cozinhado ou mesmo cru.

E nom só. Tamém somos nós as únicas culpáveis de luxar tudo ao utilizar produtos plásticos nom reutilizáveis; aos que dam em chamar “dum só uso”!! Tamém somos nós quem temos agora que pagar por usar sacas de plástico em qualquer comércio que fagamos um gasto, pese a que estas segam a ter propaganda desses lugares, com o que –a mais do tontas que já eramos dantes por fazer-lhes gratis a publicidade comercial- , agora pagamos por elo!! 

Mas, a mim, o que mais me indigna de tudo isto, é a prolongaçom no tempo desta situaçom graças á nula resposta imediata dos governos e do resto de verdadeiros implicados e responsáveis desta desfeita ecológica diante de tamanha urgência.

Vozeiros dos mentideiros enchem suas bocachas nestes dias para contar-nos que, dada a situaçom, o Parlamento Europeu vêm de aprovar num pleno a normativa que proibirá a partir de 2021 os artigos de plástico de usar e tirar como pratoscubertospalhas para beber, cotonetes e envases de poliestireno para alimentos, sob o objectivo de reduzir seu impacto no meio ambiente.

BRAVO!!

2 anos sem fazer absolutamente NADA com respeito ás indústrias fabricantes de plásticos !! 

E assim nos vai…

Num mundo que nom estivera governado por ladrons de luva branca e bem pouco inteligentes, teria-se proibido e com efeito imediato seguir produzindo tudo tipo de plásticos, fossem estes de usar e tirar ou de usar e deixar.

Se em menos dum século da sua utilizaçom para tudo (em 1930 científicos criavam os polímeros modernos que agora dominam a indústria) chegamos a estes extremos preocupantes  de poluçom e contaminaçom; a que se obedece essa espera?? Porquê essa moratória até 2021??

Pois a resposta é mais que evidente:

VIVEMOS num CAPITALISMO DESTRUITIVO onde quem mandam seguem tendo PATENTE de ENMERDA!!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s