Facebook censura publicaçons anarquistas. De que vos estranhades??

Surpreendido de ver publicaciones anarquistas no FB criticando que FB está a censura-las, quiger fazer umas breves reflexons:

1º Maioria de anarquistas, tanto indivíduas como coletivos, levamos anos de abandono das nossas canles de informaçom alternativa. Tanto das tradicionais como as rádios livres, os fanzines de sempre e/ou os livros autopublicados coma mesmo na virtualidade. Hoje apenas ficam webs ou blogues que ofereçam informaçom alternativa de jeito regular e os poucos que ficam apenas recebem vissitas (e a mairoia das que se recebem é porque venhem derivadas de ligaçons nas RRSS).

2º) Anos há deixamos morrer Indymedia que vinha a ser a primeira rede internacional antisistema onde podias publicar e comentar em liberdade. Algumas, muitas, denunciaram que nos CMI havia certa jerarquia informal, burocrácia e problemas de seguridade para começar a desprestigia-la e criticar assim toda a gente que se implicara nesta rede; e, em troques de implicar-se elas para tratar de superar essas eivas, figerom o possível por enmerdalha-la.

3º Dito abandono tamém veu-se afetado pola apariçom maciça e sua aceitaçom imediata das mal chamadas Redes Sociais impulsadas por gente com muitíssimo ánimo de lucro; é dizer Capitalistas que só miram polo negócio. Anarquistas caimos no jogo de pulir por elas e derivar tuda a informaçom por estas canles alheias ao nosso pensar e devenir. Crimo-nos a mentira de que por acá poderiamos chegar a mais gente e vimo-nos envoltas num médio onde compartilhamos espácio com fascistas e outros elementos indesejáveis.

4º Quando estes Capitalistas já tenhem tudo o peixe vendido, endurecem suas normas de publicaçom, censuram o que quiger e eliminam o que nom lhes gosta. Coma proprietários do seu negócio capitalista é evidente que, neste mundo que vivemos, nom só tenhem a lei da sua parte, senom neste caso mesmo tenhem a razom, a sua, pero razom.

5º E agora que já nos descoidamos na nossa fazeta informativa nos nossos próprios médios; agora que seguimos criticando o que algumas fam e o que outras nom… há quem tiram de comunicados para criticar um médio do Capital que lhes deu cancha até que lhe petou e que agora nos quita de em médio em boa lógica capitalista.

Só a verdade fara-nos livres!!

Uma ideia sobre “Facebook censura publicaçons anarquistas. De que vos estranhades??

  1. Pingback: Mark Zuckerberg censura em Facebook às críticas ao extermínio de palestinianas polo governo de Israel | COMOCHOCONTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s