A polícia do governo PODEMOS-PSOE golpea e detem a tres antifas valenciás por se manifestar contra nazistas de España 2000

Os feitos acaecerom na jornada do 12 de outubro quando umas quantas nazistas convocadas por España 2000 se passearam portando fachos e bandeiras nazistas e do aguilucho de maneira ímpune e escoltados pola Polícia nacional española do governo de PSOE-PODEMOS por Benimaclet, um dos bairros operários mais combativos contra o fascismo da cidade onde desemboca o Turia no Mediterráneo.

A polícia nom interveu em nenhum momento contra estes nazistas ; nenhuma das manifestantes nazistas foi molestada nem identificada pese a portar numerosos estandartes razistas e nazistas, de tal jeito a polícia de Podemos e PSOE, que escoltava às nazistas, incumpriu e ignorou a aplicaçom da Lei valenciana de Memória Democrática vigente desde 2017, que os obriga a identificar para sancionar a quem faga apologia do fascismo, tal como faziam estes manifestantes ultras.

Um dos antifas detidos tivo que ser atendido no hospital por efeito da brutalidade policial durante sua detençom. A polícia trata de justificar sua barbárie sob o argumento de que antifas portavam uma navalha; se bem segundo informam amizades dos detidos, a Polícia já lhes requisara dita navalha previamente quando foram identificados e registrados, dado que sua detençom tivo lugar a posteriori ao redor das seis da tarde, e de ali foram trasladados ao complejo policial de Zapadores, onde se passaram 2 noites retidos e acusados de 3 presuntos delitos de ódio, de atentado contra agentes da autoridade e de roubo com violência, dado que segundo o seu advogado, um dos neonazis acusa-lhes de roubo do seu telemóvel .

Concentració antifeixista a Benimaclet, València, el 12 d'octubre 2020, en rebuig a la manifestació d'España 2000Nesta quarta feira, 14 de outubro, foram levados a disposiçom judicial. Centos de compas antifas estiveram aguardando por eles. O juíz determinou sua posta em liberdade á espera do juízo com cargos mas sem aplicar-lhes medidas cautelares nem fiança.

Informaçom recolhida de https://directa.cat/en-llibertat-amb-carrecs-els-tres-antifeixistes-detinguts-el-12-doctubre-a-benimaclet/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s