[Brasil] Fantástica Iniciativa.- Brigadas Autónomas e Antifascistas combatendo os lumes

Anarquistas e Anti-fascistas brasileiras criaram duas brigadas para o combate de incêndios no pantanal, a Brigada Autônoma e a Brigada Antifascista Lucas Eduardo Martins, para atender as emergências dos últimos anos em relaçom as queimadas nos biomas.

Ambas as brigadas ajudam no apoio mutuo a toda fauna afetada por esses incêndios, atuando no resgate animal e na assistência a comunidade necessitadas. Também a soma de esforços com organizaçons e ONG que também possuem a mesma finalidade.

Colo acá as apresentaçons em Sociedade de âmbos projetos:

BRIGADA AUTÓNOMA

A Brigada Autônoma, como o próprio nome sugere, é brigada voluntária, brigada essa que sera equipada e capacitada para atuar em diversas situaçons, seja em combate a incêndios, resgates, e como força complementar para as estruturas que já temos.

Nossa intençom nom é competir mas sim somar, também iremos trabalhar com prevençom e conscientizaçom, levando as áreas mais pobres palestras, capacitaçons técnicas, treinamento, atividades praticas e didáticas e varias outras formas de conscientizaçom para, alem de diminuir o risco nesses lugares mais vulneráveis, ser uma forma de complementaçom de renda, e de desenvolvimento educacional daquela área.

Tudo isso gera um gasto alto, os equipamentos nom som baratos, capacitaçom do pessoal também terá um custo alem de custos extras, por isso a brigada deve se ampliar cada vez para que com o apoio do toda possa fortalecer e desenvolver ainda mais a organizaçom.

Em defesa do povo, dos animais e do meio ambiente!

Brigada Autônoma.

BRIGADA ANTIFASCISTA LUCAS EDUARDO MARTINS

Somos a Brigada Antifascista Lucas Eduardo Martins, surgimos em setembro de 2020 de forma espontânea devido à necessidade de combater os incêndios no centro-oeste e pantanal brasileiro. Nom concordamos com o posicionamento do Governo brasileiro e tampouco com a oposiçom e suas pautas reformistas. Acreditamos no apoio mútuo, na solidariedade e na açom direta.

O nosso nome é em homenagem a Lucas Eduardo Martins dos Santos, jovem de 14 anos que tinha o sonho de ser bombeiro e que foi executado em 2019 por forças policiais em Santo André-SP.

Nossa missom é defender o nosso bioma e as diversas formas de vida que coexistem em todo o território seja no combate a incêndio, seja no resgate de animais e trabalho pós fogo em áreas de mata, áreas rurais ou urbanas. Somos parte do povo e lutamos polo povo contra toda forma de opressom.

Viva o poder popular!

Viva nossa luta!

LUCAS PRESENTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s