COVID e MAIS MEDO MEDIÁTICO. O caso galego

GINZO da LÍMIA com só 9.715 HABITANTES têm 2.120 de INCIDÊNCIA COVID.

VIVEIRO, segundo o último censo, tem 16.016 MORADORAS e uma INCIDÊNCIA COVID de 1.681

E ARTEIJO com uma povoaçom assentada dumas 27.713 pessoas, sendo o mais povoado do triunvirato galego dos concelhos que agora mesmo possuem uma porcentagem de INCIDÊNCIA COVID de MAIS de MIL, achegava-se ontem á cifra de 1.330.

Qualquera TREMERÁ ao escutar ou lêr assim estes TREMENDOS DADOS e dará por certo ou suponherá que no Ginzo, em Viveiro e Arteijo, estám todas as suas povoaçons em sério perigo de ser contagiadas da COVID.

Mesmo haverá quem se pense que mais de 1 de cada 5 moradoras está infetada da COVID no concelho ourensá . Que no caso do concelho do norte luguês a porcentagem é de 1 por cada 10 e de algo mais no caso do corunhês.

Uiii !! Qué PERIGO!!

Mas nom! as cifras da incidência, indicam uma quantidade porcentual tomada sobre 100.000 pessoas (dado absurdo nestes casos posto que nom existem nem remotamente essas cem mil limiãs, nem vivierensas, nem arteijãs; de feito nem sequer sumando os padrons destes 3 concelhos apenas sumam algo mais da mitade dessa cifra referente).

Tendo na conta o censo de Ginzo, esse TREMENDO dado, na realidade correspónde-se com umas 206 limiãs que deram positivo na COVID. Ou seja 206 dum total de 9.715 ou o que vêm a ser o mesminho: So um 2’12 % da sua povoaçom total deu positivo na COVID, e sem que isso quera dizer que sofram esta doença.

No caso de Viveiro, seriam 269 as pessoas que deram positivo nas provas de detençom da COVID, o que venhem a ser um 1’68% sobre sua povoaçom.

E em Arteijo esses positivos afetam a 368 residentes nesse concelho, o que traduzido em porcentagem é um escaso 1’33% da sua povoaçom a que deram positivo na COVID

A que estas porcentagens do 2’12, do 1’68, ou do 1’33 sobre o 100% já nom metem tanto medo??

Pois assim é como nos seguem METENDO MEDO MEDIÁTICO desde os GRANDES MEIOS.

Uma ideia sobre “COVID e MAIS MEDO MEDIÁTICO. O caso galego

  1. Pingback: A MAGIA dos NÚMEROS da COVID ou coma MANIPULAR DADOS a CONVENIÊNCIA (2).- A suposta terrível mortalidade imparável da “Nova Cepa ÍNDIA” | COMOCHOCONTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s