[Glasgow] Quando o Povo sabe Governar contra o Racismo e a Xenofobia.

DUAS PESSOAS LIBERADAS POLA SUA VIZINHANÇA NUM BAIRRO DE GLASGOW TRAS SER SEQUESTRADOS POLA POLÍCIA PARA SER DEPORTADOS.

Num momento no que o Governo PSOE-Unidas Podemos, autotitulado coma “O mais Progre da Históira d’España”, envia militares, picolos e pasmas fortemente apetrechados com todo tipo de armas e toda sua valentia e arrojo (lêr em modo retranca) a se enfrontar, na raia Marroquina-Ceuti, a miles de jovens desarmados e desamparados que fugem da fame e duma guerra à que nom querem irainda ficam esperanças contra do racismo e a xenofobia na velha Europa!!

E assim, em 13 de maio num bairro da capital escocesa de Glasgow, viveu-se uma épica manhã de PODER POPULAR.

A Agência de Fronteiras de Reino Unido decidira mandar à polícia para procurar a dois homens e deportá-los. Tra-la sua detençom, a gente do bairro começara a arrodear o furgom policial onde foram encirrados seus vizinhos e conseguiram aos poucos bloquea-lo por completo em tanto berravam ao uníssono cânticos coma:

“SOM NOSSOS VIZINHOS, SOLTEM-LHES JÁ”.

A gente seguiu-se somando ao protesto, bloqueando as saídas para que o veículo não se pudesse mover e conseguiram cercar durante 8 horas o dispositivo policial, até que as pessoas que iam ser deportadas, forom finalmente LIBERTADAS.

Neste vídeo as duas pessoas já liberadas agradecem, desde o mesmo furgom onde foram encirrados, o apoio multitudinário da sua vizinhança entre berros entusiastas de VITÓRIA !!

O povo de Glasgow ganhou, o Poder Popular impôs-se ao estado.

Ainda ficam esperanças…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s