Comunicado dxs 7 anarquistas presxs polas manifestaçons por Pablo Hasel

Colo e traduço desde La Haine

Somos xs presxs da manifestaçom do 27 de fevereiro em Barcelona que consideramos necessário, vistos os muitíssimos gestos de solidariedade e o suporte recebido, tomar palavra com este escrito coletivo.

Somos 7 individualidades com vivências pessoais e politicas diferentes, ainda assim muitas vezes coincidentes. O que seguramente compartilhamos é a maneira de ver o mundo e as relaoiones que desejamos entre indivíduos.

Amamos a liberdade, cremos na igualdade e no compartilhar. Odiamos o poder e oponhemo-nos à exploraçom duma pessoa por parte de outra.

Em poucas palavras reconhecemos-nos no ideal anarquista.

Somos conscientes de que esta montagem policial deve-se a nossas ideias. Somos e éramos conscientes do conflito social no qual participávamos e sabemos que a eleiçom de nosso inimigo o Poder e o Capital, pode acarretar consequências. Como por exemplo as que agora vivemos. As vinganças deste inimigo não nos assustam nem nos desmoralizam. Ainda estamos -e quiçá mais que antes- decididos a fazer quanto esteja nas nossas mãos por tentar mudar este horrível existente.

Somos perfetamente conscientes de que nossa batalha fica longe da vitória. E que até que estes muros não sejam demolidos, outrxs amantes da liberdade e outrxs inimigxs da ordem social serám encerradxs dentro deles.

Nossas ideias, no entanto, não se podem encerrar. Vossa solidariedade perfura estes muros e nós não nos sentimos sos nem cansxs nem presxs. Entanto nossa luta sega, nos sempre seremos livres e não lhe teremos medo a nada.

Agradecemos-vos o calor e a força que nos enviais. E esperamos voltar a abraçar-vos cedo sobre as ruínas fumeantes destes muros.

Recebido em 17 Junho 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s