O amanhã respira lume. (A) x Cori Piccirilli

De novo dou voz a Cori Piccirilli, anarquista, artista, insurreta, tinta e pólvora nas suas veias e traduço e colo este seu texto publicado em castelám numa RRSS

Do que sucede em rincões escuros, desse desespero surdo que retorce os corpos descorados nos subúrbios, vislumbra-se o vil reflexo da civilização.

O regime desata toda sua maquinaria. Avançam seus vermes num presente constante e opressivo. Correcções a balaços, exploração aberta, submissão, colonialismo do novo século.

Os amos de todo vociferam pestilências, arremetem contra o proletário despejado. A legalidade burguesa semelhara ser um escolho insuperável, mas quem amam a terra e a vida a defendem. Não lhe abrem as portas às penumbras do medo. A rebelião acende-se imperante nos olhos do povo.

Somos parte do mundo que eles não querem ver crescer, lamento-lhes dizer que as ideias germinam ainda quando a atmosfera é asfixiante.

E enquanto a cidade dorme atiforrada a novas pautas sociais declaro-lhe a guerra à normalidade. O fim de minha obediência sai a procurar-me clandestina, trepando como uma hera reixas oxidadas, à espreita nos umbrais. Tinta e pólvora em cegos paredons. Coqueteis molotov contra o opressor. Sonhos escritos com a fumarada das barricadas. O que para outros é utopia em nossas gorjas realidade. Os Gases tóxicos não atingirão para afogar tanta raiva.

Pobres sicários, crêem-se gigantes, sua liturgia é estéril e tamém suicida. As detonações estão gerindo-se desde as entranhas da Terra.

Quando a insónia da ira te invada, transgrede os limites, apanha essa pedra, não fiques esperando tua sentença.

O amanhã respira lume. (A)

-Cori Piccirilli –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s