E se nom se conta? Um vídeo para recapacitar sobre a necessidade de ter os nossos próprios meios.

Vídeo-resumo dum experimento realizado por GARA e NAIZ nas ruas. Publicado em 2017, 5 anos apôs segue em vigente atualidade, tanto á hora de divulgar o que acá se denúncia coma na necessidade de seguir optando por nossos próprios meios:

Algumas transeuntes reconheciam os rostros que lhes eram ensinados e bem poucas as histórias que há detrás das fotografias das 3 pessoas, nascidas em Euskal Herria, que deveriam ficar sempre na lembrança de quem luitam por um mundo milhor:

Lucio Urtubi, albanel anarquista quem, na segunda metade da década dos 70, falsificara cheques de viagem do Citibank, o maior bando do mundo na altura, e quase conseguira quebra-lo. Quando foi gravado este vídeo ainda estava vivo e seguia sendo solidário para com qualquer projeto de luita.

Iñigo Cavacas, seareiro do Athletic, assassinado em abril de 2012 por um ertzaintza que lhe disparou na cabeça com sua escopeta de balas de borracha, desde poucos metros, durante uma intervençom policial abusiva, tras atender à ordem de «entrar con todo lo que tenemos». 10 anos despois o assassinato segue impune e essa escopeta segue gardada num armário, mas outras similares seguem disparando e quitando olhos e vidas, sem justiça e sem vergonha.

Yolanda González, estudante militante do PST (partido de tendência troskista), sequestrada do seu domicílio no bairro madrilenho de Aluche, em 1 de fevereiro de 1980 e apôs assassinada polos fascistas do Batallón Vasco Español, Emilio Hellín Moro e Ignacio Abad Velázquez.

Uma ideia sobre “E se nom se conta? Um vídeo para recapacitar sobre a necessidade de ter os nossos próprios meios.

  1. Pingback: E se nom se conta? Um vídeo que fai recapacitar sobre a necessidade de ter nossos prórpios medios. | abordaxe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s