[València] CSOA l’Horta resiste!! Tudo aponta a um despejo ilegal

Tras os planos de despejo do governo PODEMOS-PSOE e a intervençom da sua Polícia nacional por ordem judicial tras uma denúncia da SAREB (imobiliária e banco ruim do governo espanhol PODEMOS-PSOE); as residentes de L’Hort de València voltaram entrar na sua Okupa tras ter impugnado dita ordem judicial dado que a inmobiliaria só justificou ser a proprietária de 100m2 de cham rústico.

Carregas policiais violentas

Os agentes chegaram sobre as 7 da manhã e pronto uma centena de pessoas congregou-se nos seus arredores para amossar a sua rejeiçom ao despejo. Vários cordons policiais bloqueavam os acessos à parcela, e num deles, as manifestantes se acercaram com o objectivo de tentar entrar. Os agentes carregaram e, depois disso, algumas das presentes mostraram várias feridas e hematomas.

Minutos após das violentas cárregas policiais, e tras duma conversa com os advogados das okupas, os agentes retiraram-se.

Foi entom quando, entre aplausos, manifestantes voltaram ocupar a sua parcela e retirado os elementos que bloqueavam os acessos à sua vivenda.

As okupas declararam que “o despejo da vivenda nom fora notificada em nenhum momento. Impugnaram o despejo por vulneraçom do direito á defessa e porque a Sareb nom demonstrou ser proprietária da mesma.”

O CSOA l’Horta é um centro social anarquista com boa aceitaçom no bairro (tal coma se pode apreciar na foto que colei arriba onde aprecia-se a assistència maciça à convocatória de emergência de ontem) no que se celebram diferentes tipos de atividades, obradoiros e palestras para todo tipo de público. Ademais, tem hortas urbanas ás que qualquer pessoa se pode apontar para sua gestom e tamém é lugar de reuniom de boa parte do tecido associativo do bairro.

Colo acá o curto e conciso comunicado nas RRSS das compas anarquistas e okupas valenciás e na imagem final seu Comunicado mais amplo:

CSOA l’Horta resiste!!

Vida. Resistência. Omnia sunt comunia. Seguiremos como a cada dia, toda a agressom do capital será em vão

# SAREB – Denunciamos aos culpaveis. Recuperemos o usurpado.

Assistimos a uma vitória popular. Vai por cada despejo, vai por cada causa comum.

Em pé e fiéis na luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s