[COVID] Por que a versom do governo nunca é a conspiranoica? x Lucía Barbudo

Co permiso da autora desta reflexom, cópio, traduzo e colo:

CONVENIENTEMENTE lançou-se a linha nhonha e hortera de ‘Salvar o Nadal’ para convenientemente vir depois com a terceira onda para convenientemente seguir responsabilizando e culpando à gente para convenientemente justificar mais restriçons para convenientemente tamém promover a vacina.

A vacina que não é vacina, mas isso agora dá igual.

No Manual da Manipulaçom, o primeiro que tens que fazer é usar mal as palavras e dar-lhes muitas asas, que voem muito alto e cheguem bem longe e se repitam muito porque já se sabe que numa cabeça não mobilada há muito eco eco eco eco. Isto não o digo eu, que não sou ninguém e que aprovei a  Seletividade raspada e que na minha vida tenho sacado uma Matrícula de Honra. Isto o disse Goebbels, o Ministro de propaganda nazista, isto é, o putoamo da manipulaçom, o mais pró, the boss. O do eco não, isso é de meu, o das palavras. As palavras mentirosas e falsas que repetidas bilhons de vezes se convertem numa verdade.

Por isso se sabe quando uma pessoa vê muito a tv: há que pôr atençom ao grau de segurança que tem sobre o que se está a passar, ao nível de convencimento. Se sabe o que se está a passar e está muito convencida, isso equivale a muitas horas de sucesso propagandístico. Uma pessoa que fai feliz a fila para se vacinar, que lhe dá convencida a sua criança a manta pelas manhãs para ir à escola, que vê as suas amizades e seres queridas por videoconferência e que tem cancelado sua vida é uma pessoa com uma altíssima capacidade de eco dentro. Espero que tamém tenha una bom psicóloga na sua agenda e os quartos para pagar-lhe quando lhe venha a bola.

A mim o que me tem alucinada é por que há coisas que som teorias conspiranoicas e por que a versom oficial nunca é uma delas. Alguém sabe explicar-me por que a versom do governo nunca é a conspiranoica?

Há demasiadas tramas que (só) com os anos nos chegam já desmontadas. LEGO significa isso; LEGO é uma pessoa que não entende, que não é experta, por isso monta e monta figurinhas com as peças que lhe dam e pom empenho e tempo e se entretem em arremedar o desenho da caixa. A versom oficial é o LEGO da caixa e quando queres fazer outro desenho te dim que não, que não sejas negacionista do LEGO.

– Meninha, o da caixa. Monta o da caixa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s