De Pandemias passadas neste século e esquecidas pola maioria.- Aúdos Kalimeros sobre a terrível Gripe Aviar e a terrorífica Gripe A

Minha teima contra Farmacêuticas nom vem de agora, para mim nom é um tema frívolo (e com isto nom estou dizendo que para as demais sim o é) e ainda que eu nom seja experto em nada nem possua títulos universitários que avalem minhas teorias, sim levo anos profundando sobre os métodos destas empresas moi capitalistas, os seus medicamentos-produtos, as vacinas, as enfermidades,… as suas implicaçons económicas e mais suas alarmas mediáticas diante pandemias que semelhara que fossem acabar com a vida de meia humanidade assim que se ponha chulo um virus.

Igual é algo psicosomático em reaçom ao que me figeram num hospital, sendo eu moi neno, com meu dedo anular da mão esquerda (na altura eu era canhoto), ao que eu chamo de jeito carinhoso “o meu dedo tonto”; quando o médico nom atendeu aos meus choros por um simples corte e até vários dias depois nom descobreram que tinha cortado um tendom e se me subira até arriba do ombro polo que me tiveram que intervir e nunca ficara bem (desde entom som destro). Ou igual é que eu só vejo negócios, fantasmas e monstros onde outras só vem ciência, saude e avanços no seu benestar e o da sua gente. Igual…

Assim no ano 2006 emitia polas ondas livres, um meu programa na rádio Kalimera sobre a terrível Pandemia da Gripe Aviar e o terror criado contras as aves migratórias no mundo enteiro. Nom sei se vos lembrades, mas na Europa começara-se a temer polas nossas vidas a raiz de que no outubro de 2005 confirmara-se o primeiro caso: Um loro em quarentena na Grão Bretanha!! Fora por entom que se começou a falar nos falsimédios dum medicamento milagroso: o Tamiflú !! que nos ia salvar duma terrível pandemia.

Neste programa fago minha analise sobre o tratamento dos virus, das enfermidades e das farmacêuticas e tamém sobre as aves, as migratórias e as de granja. Dura algo menos que 1 hora (com música polo meio); o som da minha voz nom é de grande qualidade mas acho que se entende bem. Coisas da precariedade das rádios livres (autogeridas e sem publicidade nem subvençons)

Após, em 28 de janeiro de 2010 emitia um outro programa na Kalimera sobre a tamém ameaçadora e terrorífica Pandemia que ia assolar á Humanidade e provocar de novo milhons de mortes: A que fora conhecida coma a Gripe A, que começara sendo conhecida coma Gripe Porcina e depois oficialmente coma Gripe A H1N1e que estivera presente nas televisons e jornais durante 2009 quando em meio mundo já obrigaram a pôr-se mascarilhas.

De novo saira á palestra o medicamento milagroso Tamiflú !! até que, de boas a primeiras, a Gripe A despareceu coma veu e deixou de ser notícia nos grandes meios. Cicais por isso é muito provável que a gente nom se lembre de tal, ainda que só se passaram 11 anos desde entom.

Tamém dura algo menos que 1 hora e a qualidade da minha voz é muito milhor (os aparatos se melhoraram); neste atualizo algumas das minhas reflexons feitas no da Gripe Aviar com ligeiros câmbios (nada raro numa rádio e mais tendo em conta que já se passaram 4 anos entre âmbos) e meto polo meio cançons retranqueiras sobre esta pandemia que, ao igual que a Aviar, resultaram ser, como se di agora, umas FAKE em toda regra mas isso sim, um enorme negócio a conta dos erários públicos (que pagamos todas) para as empresas e laboratórios farmacêuticos e suas mecenas acionistas.

Âmbos programas preparei-nos a consciência (como sempre figem), buscando fontes fiáveis e contrastando com outras a informaçom que ia recopilando, mas por suposto som subjetivos e tratei o tema coma me convinha.

Se alguém os escuta poderá entender minha teima, minha loucura antipandemia, bem podedes escuta-los desde aqui ou bem descargar os podcasts e escuta-los como qualquer outro programa de rádio; isso sim recomendo escuta-los por ordem cronológica.

GRIPE AVIAR:

Ir a descargar

GRIPE A:

Ir a descargar

Uma ideia sobre “De Pandemias passadas neste século e esquecidas pola maioria.- Aúdos Kalimeros sobre a terrível Gripe Aviar e a terrorífica Gripe A

  1. Pingback: SKA-P e seu tema “Pandemia SL” | COMOCHOCONTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s