España criminaliza em quanto Europa celebra. De festas e mascarilhas ao ar livre

Flipo com o de que na españa tuda umha maioria da gente sega a levar mascarilha polas ruas, mesmo quando caminham sozinhas por ruas baleiras nas que nom se vê ninguém a metros de distância (eu, desde minha ventá, vejo muitas zumbies destas).

Desde há tempo observo o comportamento da gente noutros lugares da europa a través das ventás que me permitem ver esse mundo: as teles e a internet. Ontem mesmo estivem mirando na tele a final do mundial de ciclismo em ruta masculino que se celebrou na cidade de Leuven na regiom belga de Vlaanderen (Lovaina – Flandres- Bélgica).

O lugar onde estava a meta da prova, era uma praza aberta na cidade de Leuven e via-se (ao igual que por todo o percorrido da volta ciclista) tuda cheinha de gente de todas as idades sem tapa-bocas (era mais dificil atopar uma mascarilha posta do que ao Willy que havia que buscar naquelas famosas láminas), berrando, bebendo, cantando, desfrutando do que nessas terras é um espetáculo vivido intensamente (na bélgica, ao igual que nos países baixos, a bicicleta é um veículo de uso e desfrute maioritário) … e mentras por acá seguimos criminalizando botelhons da gente moça (que está demonstrado que apenas se contágiam).

Alguém dirá que a situaçom belga será muito milhor do que a española, mas NOM!!, à contra: na atualidade bélgica está reportando 1.987 novos contágios a cada dia (com um índice do 11%) em tanto españa reporta 2.436 (índice do 7%), com o que, a situaçom na españa semelha muito milhor que na bélgica tendo na conta as povoaçons de âmbos lugares (11.420.163 na bélgica por 47.450.795 na españa, pelo que há mais de 4 españolas por cada belga).

E assim seguimos submissas ao medo baixo o desgoverno mais progre da histéria d’españa.

Somos a antitese da aldeia gala de Asterix; acá seguemos invadidas e temerosas polo vírus mentras o resto de europa ocidental respira e celebra o final do pesadelo.

E aqui… Até quando??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s